segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ENTRANDO NA ERA DAS "NUVENS" - GERENCIANDO SEUS CONTATOS

Como todos sabem hoje em dia a internet se tornou um veículo muito importante para todos e com isso chegamos na nova era da informação descentralizada e capaz de utilizarmos em qualquer lugar, independentemente de plataforma, as mais variadas aplicações através da internet com a mesma facilidade de tê-las instaladas em nossos próprios computadores e o google está sendo um dos ícones nesse sentido.

E eu com tudo isso?!

1º me responda se você nunca perdeu sua agenda de contatos no telefone ou computador?! Se você algum dia não perdeu algum e-mail importante ou não está na frente do seu micro para acessar aquele arquivo de texto ou apresentação?! Ou ainda se você formatou o micro e perdeu todo os seus "FAVORITOS" ou aquelas fotos que tanto gostava?! Pelo menos algum dia você passou por algo semelhante e sabe como isso gera uma certa dor de cabeça.

O google criou uma solução "tabajára" nesse sentido. Para isso, basta você ter uma conta no google acessando o endereço http://www.google.com.br . Crie uma conta ou caso já tenha uma, realize seu login. (CONTINUA)


Recentemente tive um pequeno problema com meu celular então hoje falarei sobre a questão da agenda de contato. Para isso acesse http://www.google.com/contacts, lembrando que essa é uma versão beta e com certeza em um futuro próximo teremos algo mais prático e melhor.

Pronto!! Aqui você poderá organizar todos seus contatos, criar grupos, adicionar dados, excluir contatos duplicados, importar/exportar em vários formatos, etc assim não terá mais problemas ou risco de perder todos seus contatos. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário